16 de mar. de 2011

Peças Roubadas

Essas fotos foram tiradas no Pátio Legal da Polícia do Rio de Janeiro, local que funciona como depósito público de carros roubados, que são resgatados pela polícia e levados para lá até que seus donos sejam identificados.



O carro - um volkswagen modelo GOL 1.0 - foi furtado e encontrado abandonado em uma praça em outra cidade aproximadamente um mês depois do crime. A seguradora deu perda total.


Volante original foi retirado, mas os ladrões puseram um volante velho e danificado em seu lugar, para que o carro pudesse ser levado do local de desmanche até a praça. A mesma troca foi feita com o motor e outras peças fundamentais.


Porta traseira
 As portas poram aparafusadas, já que as peças que as mantem fechadas também foram tiradas. A porta do motorista foi amarrada com o cinto de segurança para facilitar a saída do ladrão que conduziu o carro até a praça.

Porta dianteira
 Na parte inferior direita da foto tem um painel de outro carro, aproveitaram para despachar um painel que não lhes servia.

Detalhe exterior da porta


Bagageiro


 Ao lado da macha (que ficou só no ferrinho) está uma lata da tinha preta usada para pintar os vidros laterais e traseiros. Todos os bancos foram tirados.

 Como se pode ver pelas fotos, o carro foi roubado por uma quadrilha de desmache de veículos, que lucra com a venda das peças. Uma "modalidade" de crime que não existiria caso não existissem "clientes" para esse tipo de mercadoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário